Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
ALTA FLORESTA RO - Através de Operação realizada em conjunto com a Secretaria Ambiental do Estado de Rondônia (Sedam), a Polícia Militar Ambiental do 10º Batalhão apreendeu nessa sexta-feira (18), aproximadamente 681 kg de diversas espécies de peixes pescados ilegalmente, um barco com motor e equipamento de pesca.
Segundo os policiais, a apreensão foi possível após uma denúncia anônima. Na Operação, dois homens foram flagrados encostrando um barco com a quantidade de peixes. Um dos pescadores é morador de Pimenteiras e estava pescando sem autorização. Parte dos peixes também foram adquiridos através de compra dos bolivianos.
Entre as espécies apreendidas estão pintados, corvina, tucunaré, barbado e outras espécies. Tartarugas que estavam dentro de um saco e que possivelmente seriam levadas pelos pescadores foram devolvidas à natureza.
Na ação, foram apreendidos ainda, um motor, tralha de pesca, e um pescador foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta juntamente com o material apreendido e os peixes, que foram divididos para doação às Escolas Públicas de Alta Floresta e Rolim de Moura.