Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
JI-PARANÁ, RO - Mais dois foragidos foram recapturados após a fuga em massa no Presídio Agenor Martins De Carvalho, em Ji-Paraná (RO), na madrugada da última quarta-feira (5). Segundo a Polícia Militar (PM), a captura foi feita na tarde de sexta-feira (7), após uma denúncia anônima.
Segundo o boletim de ocorrência, Sidnei de Oliveira Souza e Wesley Andrade Gonzaga foram encontrados em uma chácara próxima ao bairro Novo Ji-Paraná.
Após receber a denúncia, duas guarnições da Rádio Patrulha (RP), em ação conjunta com outras duas guarnições da Patrulha Tático Móvel (Patamo), se deslocaram à residência indicada.
Ao chegarem ao local, um homem foi abordado pelos agentes, ele teria informado que não havia ninguém além dele na chácara.
Ao realizar uma busca interna na casa, um dos foragidos, reconhecido como Sidnei de Oliveira, foi encontrado se escondendo atrás de um guarda-roupa.
Já o outro suspeito, Wesley Andrade, teria tentado fugir pelo matagal, ao perceber a presença dos policiais militares, porém foi localizado a alguns metros do local onde estava abrigado.
Os detentos recapturados foram encaminhados para a Unidade Integrada de Segurança Pública de Ji-Paraná.
Vinte e oito detentos fugiram do Presídio Agenor Martins De Carvalho, em Ji-Paraná (RO), na madrugada de quarta-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar (PM), os presos escaparam por um túnel feito dentro da unidade prisional.
Após a fuga, um dos presos roubou uma caminhonete que estava localizada próxima ao presídio. Durante a perseguição, o veículo acabou capotando e os policiais conseguiram capturar o condutor. Um segundo detento foi recapturado horas depois por outra guarnição.
Segundo informações da Polícia Militar, líderes de facções criminosas estão entre os fugitivos do presídio.
Presos que fugiram de Ji-Paraná — Foto: Sejus/Divulgação