• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 24 de maio de 2025

Em Cerejeiras, mulher compra colchão de marca, recebe produto “pirata”

Vítima relatou na polícia que a marca do colchão entregue não existe


FOLHA DO SUL

Publicada em: 07/11/2020 11:06:54 - Atualizado

CEREJEIRAS - Uma mulher foi vítima de um golpe para lá de inusitado em Cerejeiras. Segundo relato da vítima na Delegacia da Polícia Civil do município, ela comprou um colchão de uma marca e acabou recebendo o produto de outra “grife” – às aspas são porque, segundo a vítima, a marca do colchão que foi entregue não existe. 

Segundo o boletim de ocorrência, um vendedor chegou à residência da vítima oferecendo colhões magnéticos da marca Health Star. 

Na compra, a cerejeirense pagou R$ 1 mil de entrada, à vista, e ficou de quitar mais 7 parcelas de R$ 850,00. O vendedor concordou em entregar o colchão e, de brinde, mais um “box” e dois travesseiros. A vítima chegou a receber um certificado de garantia do colchão da marca Health Star. Mais ou menos 30 dias após a compra, a vítima recebeu o pedido em casa. Mas o colchão entregue era da marca Master Confort. Essa marca, segundo relatou a consumidora no boletim de ocorrência, não existe. 

Ao desconfiar de alguma “tramoia”, a cerejeirense ligou na empresa Health Star. Os atendentes da empresa, porém, disseram que não enviaram vendedores nem venderam colchões em Cerejeiras, e que o certificado entregue foi emitido numa venda pela empresa em Porto Velho, sendo que o documento entregue à vítima era, provavelmente, um clone da certificação original. 

Em seguida, a vítima entrou em contato com os vendedores, que disseram que houve um erro na emissão do certificado. Registrado o boletim de ocorrência neste dia 04 de novembro, a Polícia Civil de Cerejeiras apura o caso. A vítima afirmou na delegacia que também pretende procurar o Procon.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`