• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Candidatos à ministro do STJ, desembargadores de RO ficam de fora da lista final enviada à Lula

Marcos Alaor Diniz Grangeia, Alexandre Miguel e Isaias Fonseca Moraes foram os três nomes de Rondônia


Rondonotícias

Publicada em: 23/08/2023 12:43:36 - Atualizado

BRASÍLIA - DF: Nesta quarta-feira (23) o Pleno do Superior Tribunal de Justiça – STJ, anunciou os nomes dos desembargadores e dos advogados que irão disputar as três vagas de ministro abertas na Corte este ano.

Os três desembargadores rondonienses, Marcos Alaor Diniz Grangeia, Alexandre Miguel e Isaias Fonseca Moraes, que colocaram seus nomes na seleção ao cargo de ministro do STJ ficaram de fora da lista final.

Os desembargadores escolhidos foram Carlos Vieira Von Adamek, de São Paulo, Elton Carvalho Leme, do Rio de Janeiro, José Afrânio Vilela, de Minas Gerais, e Teodoro Silva Santos, do Ceará. Já os advogados que irão disputar uma vaga são Luiz Cláudio Allemand, Daniela Teixeira e Otavio Luiz Rodrigues Junior.

Ao todo 57 desembargadores colocaram seus nomes à apreciação do STJ. Os nomes selecionados serão encaminhados ao presidente Lula (PT) que irá escolher os dois desembargadores e o advogado que assumirão a cadeira de ministro.

Os três escolhidos por Lula ainda terão de passar por uma sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - CCJ do Senado Federal, após isso é que eles serão devidamente empossados.

Atualmente o estado de Rondônia possui 21 desembargadores que atuam em 23 comarcas.


Fale conosco