• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 28 de abril de 2024

CEJ abre inscrições para curso sobre competência da Justiça Federal


CONJUR

Publicada em: 22/01/2024 10:02:13 - Atualizado

BRASIL: O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ-CJF) informa que estão abertas as inscrições para o curso a distância “Introdução ao Direito, estrutura e competência da Justiça Federal”, destinado aos servidores da Justiça Federal. O número de vagas é limitado a 300 participantes, que devem se inscrever de 15 a 25 de janeiro por meio do formulário eletrônico.

A capacitação, que ocorrerá de 29 de janeiro a 3 de março, terá uma carga horária de 30 horas-aula, na modalidade a distância, pela plataforma Moodle do CJF, sem tutoria. O objetivo é propiciar a familiarização com os conceitos e terminologias do Judiciário, visando otimizar os serviços prestados pela Justiça Federal.

O conteúdo programático abordará temas como: o papel da Justiça nas sociedades contemporâneas; o ordenamento jurídico e sua estrutura; o sistema judiciário brasileiro; e a competência da Justiça Federal. O curso foi desenvolvido pelo CEJ-CJF, contando com a participação da professora Cristiane Szynwelski, como conteudista, e do juiz federal aposentado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região João Batista Lazzari, como revisor.

A certificação será concedida aos participantes que obtiverem um aproveitamento mínimo de 70 pontos nas atividades avaliativas. Com informações da assessoria de imprensa do CJF.

Clique a aqui para se inscrever



Fale conosco