• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 28 de abril de 2024

“Saímos de especulações para provas”, diz Gilmar Mendes sobre indiciamento de Bolsonaro

Ministro do STF diz estar ”admirado” com dados obtidos pela PF


cnn

Publicada em: 19/03/2024 16:22:45 - Atualizado

O ministro do Supremo Tribunal Federal(STF), Gilmar Mendes, disse estar “admirado” com os dados obtidos pela Polícia Federal e que levaram ao indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, do seu ex-ajudante de ordens Tenente Coronel Mauro Cid e de mais 15 pessoas, no inquérito que apura fraudes em cartões de vacinação.

“Nós saímos de especulações para provas. [Os dados] São de fato muito convincentes de que algo muito ruim estava em marcha”, disse o ministro após participar de evento organizado pela Esfera Brasil e pela Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil (MBCB), em Brasília.

Ao ser questionado por jornalistas, Mendes avaliou ainda que raramente houve avanços tão significativos, se tratando das investigações que envolvem o ex-presidente e que agora, cabe ao STF aguardar os trâmites do processo.

“A Polícia Federal fará relatório, mandará para a Procuradoria Geral, a Procuradoria Geral avaliando, fará denúncia, a denúncia terá que ser submetida ao Crivo do Supremo Tribunal Federal, então haverá direito de defesa e aí então o Tribunal recebe a denúncia.

Depois dessa fase, vem a fase da instrução, se tudo isso ocorre positivamente e aí apresentam-se provas de um lado e de outro e se julgam, aí assim a gente tem a conclusão”, afirmou.


Fale conosco