• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 30 de outubro de 2024

TJRO e Secretaria de Segurança discutem ampliação dos Fóruns Digitais

Durante a reunião, o juiz secretário-geral do Tribunal de Justiça, Rinaldo Forti...


TJRO

Publicada em: 29/10/2024 17:33:32 - Atualizado

Foto: Divulgação

RONDÔNIA: Para expandir atendimentos nos Fóruns Digitais, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), por meio da Coordenadoria dos Fóruns Digitais, se reuniram com representantes de forças de segurança, na última sexta-feira, 25 de outubro.

Durante a reunião, o juiz secretário-geral do Tribunal de Justiça, Rinaldo Forti, apresentou os serviços dos fóruns ao secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel BM Felipe Bernardo Vital e sua equipe, e explicou sobre o funcionamento das unidades. A proposta é que a Polícia Civil integre o time de parceiros e ofereça, em um futuro próximo, a emissão de Registro Geral (RG) nas cidades que possuem o Fórum Digital.

O encontro também contou com a presença do secretário adjunto da Sesdec Hélio Gomes Ferreira, dos datiloscopistas Alexsandro Queiroz e Wailton Duarte, respectivamente diretor e vice-diretor do Instituto de Identificação Cível e Criminal (IICC) e da coordenadora dos Fóruns Digitais, Luana Trindade.

Os Fóruns Digitais são pontos de apoio da Justiça que beneficiam a população de municípios e distritos distantes das comarcas. Atualmente, os Fóruns Digitais estão presentes em seis localidades de Rondônia: Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Alto Paraíso, Cujubim, distrito de Extrema e Mirante da Serra. No dia 13 de novembro estão programadas inaugurações de outros dois fóruns nos municípios de Monte Negro e Campo Novo.

Por meio dos Fóruns Digitais, o Poder Judiciário presta orientações jurídicas, informações de processos, dá início a ações nos Juizados Especiais, audiências de conciliação e de instrução e julgamento, dentre outras. Além de reunir serviços da Justiça Eleitoral, dos MPs Federal, do Trabalho e Estadual, Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho, além da Defensoria Pública de Rondônia e Ordem dos Advogados do Brasil. Uma verdadeira reunião de instituições somando esforços para atender as comunidades.


Fale conosco