• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Rosa envia à PGR pedido para investigar Bolsonaro por suposto discurso homofóbico

Em evento no município de Imperatriz, no Maranhão, o presidente afirmou que "o que nós queremos é que o Joãozinho seja Joãozinho a vida toda"


cnn

Publicada em: 15/07/2022 15:00:26 - Atualizado

A ministra Rosa Weber, presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por supostas falas homofóbicas e transfóbicas em evento no município de Imperatriz, no Maranhão.

“Antes de qualquer providência, determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação”, disse Rosa.

A ação foi apresentada pela vereadora paulista Erika Santos Silva (PSOL), conhecida como Erika Hilton. Segundo a política, Bolsonaro discursou na Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus (Comadesma).

Na ocasião, o presidente defendeu que “o que nós queremos é que o Joãozinho seja Joãozinho a vida toda. A Mariazinha seja Maria a vida toda, que constituam família, que seu caráter não seja deturpado em sala de aula como queria aquele decreto de 2009”.


Fale conosco