• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 14 de junho de 2024

Reino Unido proíbe ensino sobre identidade de gênero nas escolas: “materiais perturbadores"

Governo anunciou ainda que crianças menores de 9 anos não poderão ter aulas de educação sexual


CNN

Publicada em: 17/05/2024 16:28:35 - Atualizado

MUNDO: O governo do Reino Unido divulgou novas regras para a área de educação, proibindo as escolas de darem aulas sobre identidade de gênero.

Segundo o governo, há vários relatos no país de “materiais perturbadores sendo usados nas aulas de Educação sobre Relacionamento, Sexo e Saúde” nas escolas.

A nova medida vale para as escolas da Inglaterra, mas não necessariamente para a Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, que também compõem o Reino Unido. Os governos desses três territórios têm autonomia em algumas áreas, inclusive no setor de educação.

“A contestada teoria da identidade de gênero não será ensinada (nas escolas)”, diz a nova regra governamental.

E complementa: “no ensino secundário, os alunos aprenderão sobre características legalmente ‘protegidas’, como a orientação sexual e a mudança de gênero. Mas a orientação atualizada é clara de que as escolas não devem ensinar sobre o conceito de identidade de gênero”.

Caso os estudantes perguntem aos professores sobre identidade de gênero, a orientação do governo aos mestres é que simplesmente digam que este é “um assunto contestado” e que mudem de assunto.

A ministra da Educação, Gillian Keegan, disse que as orientações do governo sobre a educação sexual visam impedir a propagação da “ideologia de gênero” que “ignora o sexo biológico” em algumas escolas.

“O sexo biológico é a base do relacionamento, do sexo e da educação para a saúde – e não essas opiniões contestadas”, disse ela.

Entidades de professores, no entanto, disseram à mídia britânica que não há evidências de que discussões sobre identidade de gênero sejam um problema generalizado nas escolas do país.



Fale conosco