• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de julho de 2024

Peixe-remo que “prevê desastres naturais” aparece em praia e população fica apavorada

Lenda diz que a aparição da espécie indica que um terremoto ou tsunami podem acontecer na região


terra

Publicada em: 03/06/2024 16:33:15 - Atualizado

MUNDO: Um peixe-remo, espécie cujo habitat é nas águas mais profundas do oceano, apareceu em uma praia de Hue, região do Vietnã, e chamou a atenção da população. A aparição da espécie causou temor na população, que acredita em uma lenda que diz que, sempre que um peixe-remo aparece na praia, um desastre natural pode acontecer em breve.

"Uma das lendas mais conhecidas é que o avistamento de um peixe-remo é presságio de desastres naturais, especialmente terremotos e tsunamis", disse um morador local em entrevista ao jornal britânico Mirror.

O peixe de cerca de 3 metros de comprimento acabou servindo de alimento para os moradores da região vietnamita. A espécie é semelhante a uma serpente marinha, devido ao seu comprimento.

A teoria por trás da lenda de que o peixe é capaz de prever desastres naturais vem da ideia de que, por viver no fundo do mar, o animal buscaria a superfície por se assustar com tremores nas profundezas. Dessa forma, o animal seria capaz de prever infortúnios, na mitologia.

A espécie é considerada uma das mais longas do oceano, e pode chegar a 17 metros de comprimento, e pesar mais de 200 kg.

Os peixes-remo podem ser encontrados em vários oceanos pelo mundo, com exceção dos polos. Essas criaturas vivem em uma profundidade de 200 a mil metros, e normalmente não são vistas por humanos.

Depois de tempestades ou quando estão gravemente feridos, esses peixes podem aparecer na superfície. Apesar dos moradores do Vietnã acreditarem na lenda de que o animal pode prever desastres, não existe nenhuma comprovação científica para essa crença.


Fale conosco