Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 10 de fevereiro de 2025
Uma mulher, que assumiu a culpa de sua irmã gêmea em um acidente de carro nos Estados Unidos, que vitimou duas crianças e feriu outras duas, declarou-se culpada das acusações sobre a tentativa de acobertamento. A confissão foi feita na última terça-feira (4).
Há cerca de um ano, a promotoria do estado norte-americano de Minnesota acusou Sarah Beth Petersen, de 36 anos, de ter assumido a culpa por um acidente em setembro de 2023 que teria sido causado, na verdade, por sua gêmea Samantha Jo Petersen.
A polícia afirma, segundo a Fox News, que durante a investigação do acidente fatal ocorrido em 25 de setembro de 2023, Sarah tentou enganar as autoridades dizendo que era ela quem estava ao volante, e não sua irmã.
A partir de um acordo de pena, Sarah assumiu a culpa pela troca: “Eu fiz, eu menti”, disse à promotoria. Ela admitiu que recebeu uma ligação desesperada de Samantha, que estava chorando, em pânico e assustada após a colisão de seu carro com um veículo que levava uma família amish (um grupo religioso cristão).
Samantha teria pedido para Sarah trocar de lugar com ela. "No começo eu disse não", lembrou Sarah, que reconheceu que aceitou o pedido depois que a irmã disse que ficaria um longo tempo presa por conta dos agravantes e de seu histórico criminal.
Com a admissão, Sarah pode pegar uma pena máxima de seis meses de detenção e quatro anos de condicional. As outras acusações foram retiradas. Segundo a Fox News, Samantha vai assumir os indiciamentos por 21 crimes, como de homicídio veicular, dirigir sob efeito de álcool e direção descuidada. Ela tem uma data de julgamento marcada para 14 de julho de 2025.