Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 22 de dezembro de 2024
A estação foi fechada, mas reabriu cerca de uma hora depois, sem que a polícia tenha encontrado indícios de suspeitos ou feridos, nem de que tiros tenham sido disparados.
A Polícia Metropolitana de Londres diz que recebeu relatos de que barulhos que poderiam ser tiros foram ouvidos na estação e nas suas imediações e que respondeu “como se fosse um incidente relacionado a terrorismo”.
A Oxford Circus fica no centro da capital britânica, e dá acesso a Oxford Street, uma das principais ruas de comércio de Londres - que estava especialmente movimentada por conta da Black Friday.
De acordo com a Brigada de Incêndio de Londres, três carros e 15 agentes foram ao local atender à ocorrência.
No Twitter, a Polícia Metropolitana pediu que todos que estivessem na região buscassem refúgio em edifícios próximos e só saíssem após novas informações serem divulgadas. Algumas pessoas se abrigaram em lojas, que foram fechadas. De acordo com a BBC, a loja de departamento Selfridges foi evacuada como uma medida de precaução.
Momentos após chegar ao local, a polícia afirmou que não encontrou nenhum indício de suspeitos, tiros disparados ou feridos e deu o caso por encerrado.
A Polícia dos Transportes do Reino Unido diz que recebeu o relato de uma mulher com ferimentos leves saindo da estação Oxford, mas que não havia mais relatos de feridos.
Segundo a operadora de transportes de Londres, os trens não estavam parando na estação Oxford Circus, por conta do incidente. A estação Bond Street também foi fechada, segundo autoridades, para prevenir o excesso de passageiros.