Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 22 de dezembro de 2024
MUNDO- A polícia de Los Angeles já abriu 28 investigações sobre denúncias de crimes sexuais envolvendo figuras de Hollywood e da mídia americana, informou o chefe da corporação, Charlie Beck, ao jornal "Los Angeles Times".
Segundo ele, é provável que outros inquéritos sejam abertos à medida em que outras acusações são reveladas.
Cinco equipes de dois detetives especiais estão trabalhando nos casos, informou Beck. Entre os investigados, estão o produtor Harvey Weinstein, o ator de "Gossip girl" Ed Westwick, o roteirista de "Girls" Murray Miller e o agente Tyler Grasham. Todos negam as acusações.
"Nós encorajamos todas as vítimas de agressão sexual a revelarem esses crimes", disse o chefe de polícia à publicação, por e-mail. "Reconhecemos o trauma significativo que essas vítimas sofrem nas mãos dos predadores que cometem esses crimes hediondos".
Além dos 28 casos investigados em Los Angeles, outras 37 denúncias de crimes sexuais foram enviadas para outras jurisdições, de acordo com o site Deadline.
O diretor do departamento de comunicação da polícia de Los Angeles, Mike Lopez, disse à publicação que a corporação também está colaborando nessas investigações.