• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 31 de março de 2026

Índia proíbe propaganda de publicidade de preservativos na televisão durante o dia


G1

Publicada em: 12/12/2017 11:07:25 - Atualizado

MUNDO- O governo indiano proibiu a publicidade de preservativos na televisão durante o dia, usando como alegação as normas sobre conteúdos "vulgares" e a proteção da infância.

As 900 emissoras de televisão da Índia receberam a ordem do ministério da Informação de não exibir anúncios comerciais entre 6h e 22h.

"Aconselhamos a todos os canais de televisão que não exibam publicidades de preservativos, destinadas a uma categoria de idade particular, que poderiam ser indecentes para as crianças", firma o comunicado divulgado pelo ministério.

Sexo é um tema tabu na Índia, sociedade profundamente conservadora e tradicional.

Os anúncios de preservativos provocaram diversas polêmicas nos últimos anos.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[9]).addClass('container-box') } text.bind('cut copy', function (e) { e.preventDefault(); }); text.on("contextmenu", function () { return false; }); })