• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Dyhzy Filho do presidente da Argentina, afirma ser identificado com gênero não binário

Alberto Fernández aprovou nesta semana uma lei que permite que as pessoas optem por 'X' na categoria de gênero dos documentos.


g1

Publicada em: 22/07/2021 15:29:17 - Atualizado

Dyhzy, filho do presidente Alberto Fernández, da Argentina, disse em uma rede social que vai optar pela alternativa X no gênero de seus documentos, que indica que passará a se identificar como pessoa não binária.

Um decreto presidencial publicado no país na quarta-feira (21) passa a admitir o registro de pessoas não binárias – que não se identificam com os gêneros masculino e feminino.

Dyhzy fez uma transmissão em uma rede social para comemorar a novidade.

“Quando o Estado reconhece uma lei, essa lei vai se naturalizando. Hoje não é diferente, não chama a atenção ver um casal homossexual se casando, pois se aprovo o matrimônio igualitário. Esse tipo de direito é necessário ser reconhecido pelo Estado. Mais do que falta, as pessoas precisam primeiro se descontruir, mais gente vai naturalizar isso. Obviamente que existe gente do mal: transfóbica, homofóbica”, disse.

Dyhzy também deverá alterar o nome em seus documentos, em que aparece como Estanislao: “Nunca na minha vida eu me senti identificado com esse nome”, afirmou, segundo o jornal “Perfil”.


Fale conosco