Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 5 de fevereiro de 2025
MUNDO: O controverso influenciador britânico Andrew Tate foi detido na quinta-feira (29/12) na Romênia como parte de uma investigação de estupro e tráfico humano.
Tate, que foi detido com o irmão, Tristan, teve a casa invadida pela polícia na capital, Bucareste. Os dois estariam sendo investigados desde abril.
Ex-campeão de kickboxing, Tate ganhou fama em 2016, quando foi expulso da edição britânica do Big Brother por causa de um vídeo que parecia mostrá-lo agredindo uma mulher. E é conhecido pelas opiniões misóginas.
Na véspera da prisão, ele causou polêmica no Twitter ao provocar a ativista climática Greta Thunberg, que respondeu com um tuíte que se tornou viral.
Após o anúncio da prisão, surgiram especulações na rede social de que o conteúdo de um vídeo postado pelo próprio Tate em uma réplica a Greta poderia ter dado uma pista à polícia sobre sua localização.
Não se acredita, no entanto, que seja este o caso.
Tate voltou recentemente ao Twitter, onde tem mais de 3 milhões de seguidores, após ter sido banido da rede social em 2017 por dizer que as mulheres deveriam "assumir a responsabilidade" por serem agredidas sexualmente.
Assim como o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, ele foi autorizado a reativar sua conta depois que Elon Musk assumiu a plataforma.
Na quarta-feira (28/12), Tate usou o Twitter para provocar a ativista climática Greta Thunberg, se gabando das altas emissões da sua coleção de carros.
"Olá @GretaThunberg, tenho 33 carros. Meu Bugatti tem um quad-turbo w16 8.0L. Minhas DUAS Ferraris 812 Competizione têm 6.5L v12s. É só o começo. Por favor, me passa seu e-mail para que eu possa enviar uma lista completa da minha coleção de carros e suas respectivas emissões enormes", tuitou o ex-campeão de kickboxing.