• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 7 de julho de 2025

Homem tem mão dilacerada após arma caseira estourar durante caça

Vítima caçava pássaros com arma fabricada por ele, mas cano estourou ao efetuar disparo. Testemunha socorreu a vítima em uma moto até o posto de saúde, onde a PM foi informada.


G1

Publicada em: 08/05/2018 16:32:27 - Atualizado

CUJUBIM, RO - Um homem de idade não informada teve uma das mãos dilacerada na última segunda-feira (7) após um acidente com a própria arma caseira durante uma caçada na Zona Rural de Cujubim (RO), no Vale do Jamari.

Conforme a Polícia Militar (PM), a arma explodiu ao ser disparada e causou os ferimentos na vítima, que foi encaminhada até o Posto de Saúde do município por um conhecido.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram informados de que uma vítima de disparo de arma de fogo havia dado entrada na unidade de saúde e se deslocaram até o posto para verificar a informação.

No local, a vítima relatou que havia fabricado uma arma artesanal, do tipo trabuco, e que saiu para caçar pássaros em uma propriedade rural localizada na RO-205. A arma estava amarrada com arames e no momento em que ele efetuou o disparo, o cano que estava o cartucho estourou e dilacerou a mão esquerda dele.

Uma testemunha socorreu o homem em uma motocicleta até o Posto de Saúde, onde ele recebeu atendimento médico. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública de Cujubim.


Fale conosco