• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de setembro de 2024

Homem tem mão dilacerada após arma caseira estourar durante caça

Vítima caçava pássaros com arma fabricada por ele, mas cano estourou ao efetuar disparo. Testemunha socorreu a vítima em uma moto até o posto de saúde, onde a PM foi informada.


G1

Publicada em: 08/05/2018 16:32:27 - Atualizado

CUJUBIM, RO - Um homem de idade não informada teve uma das mãos dilacerada na última segunda-feira (7) após um acidente com a própria arma caseira durante uma caçada na Zona Rural de Cujubim (RO), no Vale do Jamari.

Conforme a Polícia Militar (PM), a arma explodiu ao ser disparada e causou os ferimentos na vítima, que foi encaminhada até o Posto de Saúde do município por um conhecido.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram informados de que uma vítima de disparo de arma de fogo havia dado entrada na unidade de saúde e se deslocaram até o posto para verificar a informação.

No local, a vítima relatou que havia fabricado uma arma artesanal, do tipo trabuco, e que saiu para caçar pássaros em uma propriedade rural localizada na RO-205. A arma estava amarrada com arames e no momento em que ele efetuou o disparo, o cano que estava o cartucho estourou e dilacerou a mão esquerda dele.

Uma testemunha socorreu o homem em uma motocicleta até o Posto de Saúde, onde ele recebeu atendimento médico. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública de Cujubim.


Fale conosco