Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025
ARIQUEMES, RO - Mais uma fuga do novo presídio de Ariquemes foi registrada na madrugada desta terça-feira 08. Na fuga oito detentos que estavam na Cela “B2”, serraram as grades, pularam cercas e conseguiram se evadir pelos matagais das propriedades rurais da Linha C-70 da BR-364.
Os detentos foram identificados como: Claudivam Francisco de Souza, Guilherme Gomes Pereira, Fleitones Santos Linardi, Cleiton Lemes Gomes, Vitor Afonso Lopes, Cleberson Vieira da Silva, David Lemes de Oliveira, Ismair de Jesus Ventura.
O Centro de Ressocialização foi inaugurado no mês de julho de 2017, sendo que desde então, aproximadamente 6 fugas foram registradas, além de várias outras tentativas. A direção do presídio informou que a cela onde estava os presos foi isolada e está pronta para ser periciada pela Polícia Civil.
Ainda de acordo com a direção, um relatório sobre a fuga com a identificação dos apenados que fugiram em breve será apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes. Atualmente existem 470 detentos na unidade, sendo que o presídio tem capacidade para receber 230 presos, o que equivale a 104% de superlotação.