Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025
PORTO VELHO, RO - Na manhã desta terça-feira (15), o Delegado-Geral da Polícia Civil em Rondônia, Eliseu Muller, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre as ações e serviços prestados, apresentando estatísticas dos números de casos elucidados pela instituição no ano de 2017.
O avanço é evidente na solução de homicídios. Recentemente o programa Fantástico da Rede Globo exibiu uma reportagem falando sobre a elucidação dos assassinatos que ocorreram no interior do Estado, dando destaque ao município de Pimenta Bueno, em que cerca de 93% dos crimes foram solucionados. Em Rondônia, segundo estimativa a resolução é de 60%.
Mais de 10 mil inquéritos policiais foram concluídos, através de uma metodologia em parceria com o Ministério o público. Além de seis mil prisões em flagrantes, dois mil veículos apreendidos e uma tonelada de entorpecentes.
Eliseu ressaltou que investimentos foram feitos na realização desse trabalho, equipamentos modernos foram comprados permitindo a eficiência. Além da inauguração de 22 postos de identificação distribuídos em todo o Estado e a criação de delegacias especializadas que estão em andamento.
Com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade, visando melhorias na segurança pública de Rondônia, o delegado afirma que a mesma metodologia de 2017 será usada no ano de 2018.
“Os dados são positivos, em comparação ao ano de 2016 as melhorias foram implantadas e o intuito é sempre melhorar. Há um número pequeno de denúncias, pois significa que os crimes estão diminuindo a cada dia” disse.