Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 15 de maio de 2025
VALE DO JAMARI, RO - Uma mulher de 34 anos tentou atear fogo no próprio marido, de 27 anos, depois de jogar gasolina nele enquanto dormia e tentar iniciar as chamas com um isqueiro na residência onde moram, dentro de uma propriedade rural, localizada no Travessão B-80, da Linha C-85, em Rio Crespo (RO), no Vale do Jamari.
Conforme a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu após uma crise de ciúmes. Segundo a ocorrência, os policiais receberam uma ligação por volta das 4h30, onde foram informados de que o casal havia entrado em discussão e a mulher tentou incendiar a casa.
No local, o operador de máquinas que trabalha na fazenda relatou à PM que esposa dele estava há alguns dias com uma crise de ciúmes e que após eles retornarem de Ariquemes, eles entraram em discussão dentro do imóvel.
Encerrada a discussão, ambos se deitaram, mas por volta das 3h30, o homem se despertou com a mulher jogando gasolina sobre ele. No momento em que a infratora tentava iniciar as chamas com um isqueiro, o marido dela a impediu, mas, ainda assim, ela ateou fogo na cama do casal.
O homem chamou outros funcionários da propriedade e conseguiram apagar as chamas. A infratora ainda danificou o carro do marido com um martelo e quebrou o para-brisa traseiro do veículo. Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão a mulher.
O casal foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes (RO) para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão. O caso foi registrado na Unisp como tentativa de homicídio.