Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 16 de maio de 2025
ARIQUEMES, RO - Na noite desta segunda-feira (04), a guarnição da Polícia Militar foi acionada a comparecer na 1ª Rua do Setor 02, onde em contato com o comunicante, o mesmo relatou que esteve com a ex amásia na noite anterior, sendo que a mulher estava gestante e ao retornar no dia seguinte, a infratora relatou que havia retirado o feto e dispensado.
Em posse desta informação, as guarnições se deslocou até a Estrada Sombra da Mata, próximo à praia do Mutirão, onde os Policiais localizaram a usuária de drogas que não esboçou reação. Ao ser indagada quanto ao parto, a mulher afirmou que estava sozinha durante a madrugada, e que após a retirada do bebê, havia deixado ele próximo de si e adormecido, porém quando acordou a criança do sexo feminino se encontrava em óbito.
A usuária então tomou a atitude de enrolar a menininha em uma toalha, colocar em uma sacola e dispensa-la no matagal próximo do barraco onde mora. A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) compareceu no local, onde realizou a perícia, em seguida liberou o feto ao Instituto Médico Legal (IML). A mulher foi conduzida a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial (BOP), para a tomada das providências.