Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 16 de janeiro de 2025
PORTO VELHO, RO: Alysthen Gonçalves dos Santos, de 25 anos, conhecido como "D22" ou "Playboy", morreu após confronto com policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão e agentes penais na tarde desta quinta-feira (16). O caso aconteceu na Rua Rio Nilo, bairro Ronaldo Aragão, na zona Leste de Porto Velho.
De acordo com informações preliminares, os policiais realizavam patrulhamento na região quando localizaram Alysthen, que estava na lista de foragidos acusados de crimes graves, como homicídios, e era integrante do Comando Vermelho (CV). Durante a abordagem, o criminoso reagiu, iniciando uma troca de tiros com os agentes.
Alysthen foi atingido durante o confronto e chegou a ser socorrido em uma viatura da Polícia Militar para o Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O criminoso, além de ser acusado de homicídios, estava envolvido em um ataque contra uma viatura da Polícia Militar na semana passada, ocorrido nas proximidades do residencial Orgulho do Madeira. Na ocasião, ele e um comparsa conseguiram fugir.
Com histórico de alta periculosidade, Alysthen era monitorado pelas forças de segurança e acabou sendo localizado nesta quinta-feira, quando ocorreu o confronto fatal. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.