• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 13 de abril de 2025

Crianças que denunciaram maus-tratos no ‘Lar do Bebê’ são acolhidas e pais detidos

Durante a abordagem, uma funcionária do Lar do Bebê foi identificada pelas crianças como uma das envolvidas nas agressões e, para evitar conflitos, foi retirada do local...


Redação

Publicada em: 25/02/2025 10:53:39 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - Três crianças que relataram abusos dentro do Lar do Bebê foram acolhidas em Porto Velho após fugirem da instituição no último domingo, 23. O caso ganhou repercussão quando os menores, duas meninas e um menino de 10 e 11 anos, buscaram refúgio na casa da família, localizada na vila Calderita, na zona rural da capital.

No local, os irmãos gravaram vídeos detalhando episódios de violência supostamente praticados por funcionários do abrigo. A situação levou parentes a acionarem a polícia, que se deslocou até a residência.

Durante a abordagem, uma funcionária do Lar do Bebê foi identificada pelas crianças como uma das envolvidas nas agressões e, para evitar conflitos, foi retirada do local.

Na segunda-feira (24), a mãe e o padrasto dos menores foram ouvidos pelas autoridades. Como havia uma restrição judicial que impedia o contato com as crianças, ambos foram conduzidos à Central de Polícia para esclarecimentos. O caso segue sob investigação.


Fale conosco