Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 3 de julho de 2025
PORTO VELHO, RO - Um violento confronto entre policiais militares e suspeitos armados integrantes da facção 'PCC, deixou 8 mortos. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (2), na região do Cai n’Água, Centro de Porto Velho. A ação se deu durante uma operação policial que visava o combate à criminalidade na área e a manutenção da ordem pública.
Segundo informações apuradas, durante o cumprimento da operação, os policiais teriam sido recebidos a tiros por um grupo de homens fortemente armados, apontados como membros do PCC. Houve revide e, no tiroteio, oito suspeitos foram baleados e ainda chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital João Paulo II, mas não resistiram aos ferimentos e morreram pouco depois de darem entrada na Unidade de Saúde.
Os fatos:
Informações levantadas pela investigação policial apontam que os faccionados estavam reunidos em uma residência no centro de Porto Velho para celebrar o chamado “aniversário de morte” de um homem recentemente executado.
A vítima foi morta a tiros em uma lanchonete localizada no cruzamento da Avenida Jorge Teixeira com a Rua Abunã. O crime, que teve características de execução, gerou forte repercussão e levou à intensificação do monitoramento de grupos criminosos na capital.
A polícia suspeita que o encontro promovido pela facção teria como objetivo reforçar vínculos internos da facção e marcar presença simbólica no território. As investigações seguem em andamento, e outras ações não estão descartadas.
A Polícia Militar já divulgou oficialmente os nomes de 07 dos envolvidos que foram a óbito no confronto, restando apenas um deles que não foi reconhecido ainda.
CONFIRA ABAIXO:
VEJA O VÍDEO DO COMANDANTE DA PM DE RONDÔNIA: