• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 17 de maio de 2024

Operação Ultimato prende organização criminosa no distrito de Extrema

Segundo a Polícia Judiciária Civil de Rondônia, grupo é acusado de envolvimento ao tráfico de entorpecentes e homicídios


Da Redação

Publicada em: 13/08/2019 12:07:11 - Atualizado

DISTRITO DE EXTREMA RO - Com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes e homicídios praticados por organização criminosa, a Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia por intermédio do Departamento de Polícia Metropolitana -Depom e da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho deflagrou nesta terça-feira (13), a Operação “Ultimato” em Extrema, distrito de Porto Velho. 

Segundo a Polícia, a Operação recebeu o nome de “Ultimato” porque culminou com a prisão do chefe da organização em Extrema e visou debelar a célula criminosa envolvida em tráfico de entorpecente e homicídios. Um total de 60 policiais participam da ação, que cumpriram seis mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão, todos direcionados aos chefes de tráfico de drogas na região envolvidos com homicídios. 

As investigações apontaram que o tráfico de entorpecentes estava se ramificando intensamente no distrito de Extrema, com incursões de criminosos oriundos de Rio Branco-AC, onde participantes de facções criminosas se envolviam nos mais diversos crimes, entre eles, homicídios. 

Na Operação, a Polícia Judiciária Civil prendeu sete pessoas em flagrante e cumpriu seis mandados de prisão, além de substância entorpecentes, e uma motocicleta marca Honda.

FORAM PRESOS:
1. Valdemir da Costa André, vulgo DEMA, preso em cumprimento ao Mandado de Prisão por tráfico e em Flagrante Delito. Segundo informações, ele é aliado de “Geová”(líder participante de facção criminosa em Extrema) e foi preso em sua residência localizada à Rua Santo Antônio, distrito de Extrema/Porto Velho, com ele foi apreendido uma Espingarda calibre 28 e uma motocicleta marca Honda Biz – cor branca QLV 7789, a qual após possui registro de Roubo / Furto ocorrido no município de Rio Branco-AC. Valdemir possui Mandado de Prião em seu desfavor expedido pela Vara de Tóxicos N°0006984-12.2013.8.22.0501.01.0001-14, sendo este cumprido e certificado.

2 Edson Soares de Moraes, vulgo “EDI” preso em cumprimento ao mandado de busca e em sua residência localizada a Rua Santo Antônio, distrito de Extrema, ocasião em que foi encontrado em seu poder um revólver calibre 38, com numeração raspada e 5 (cinco) munições; “Edi” é acusado de comandar bocas de fumo na localidade e de ser comparsa de Geová.

3 – Geová Rufino da Silva, considerado o chefe de organização Criminosa em Extrema, preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, quando estava em sua residência localizada a Rua Santa Maria entre Rua Abunã e Santa Isabel, distrito de Extrema- Porto Velho; Na ocasião de sua prisão, Geová tentou resistiu a ação policial e efetuou um disparo de pistola.45 (numeração 97015) contra os policiais, mas acabou sendo preso.

4 Antônia Pereira Lopes, esposa de Edson, presa em Flagrante Delito por Associação ao tráfico e em sua residência localizada a Rua Santo Antônio, distrito de Extrema e em seu poder foi apreendido a quantia de 100 (cem) gramas de substância, aparentando ser entorpecente do tipo cocaína/ox e 30 (trinta) gramas de substância, aparentando ser entorpecente do tipo maconha.

5 – Janderson da Costa Silva preso em cumprimento de busca e em sua residência localizada a Rua das Flores, bairro São Luís, distrito de Extrema foi apreendido 4 (quatro) munições calibre 38; Janderson é acusado de tráfico de entorpecentes;
6 Felipe Pinho Gama foi preso em cumprimento ao Mandado de prisão preventiva por homicídio.

7 Sirleudo Oliveira do Nascimento preso em cumprimento ao Mandado de prisão preventiva por homicídio e Flagrante Delito, Rua dos Navegantes, bairro São Luis, Extrema – Porto Velho.

8 Ronaldo Rufino da Silva preso em cumprimento ao Mandado de prisão por homicídio, Rua Abunã, esquina com Rua Santa Maria.

9 – André Luiz Pereira Costa e Dileane Frutuoso da Silva, presos quando no cumprimento ao Mandado de busca e apreensão foram localizados em seu poder 04 (quatro) invólucros de substância entorpecente e a importância de R$ 3.725,00 (três mil setecentos e vinte e cinco reais).

10 – Erisvaldo Evangelista dos Santos, preso cumprimento de mandado de prisão de Homicídio e Tentativa de Homicídio.

11 – Edmar Xavier Pereira, preso em cumprimento de mandado de prisão de Homicídio e Tentativa de Homicídio. O material apreendido está sendo contabilizado.


Fale conosco