Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 4 de julho de 2025
PORTO VELHO RO - Durante a Operação Lei Seca, realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Militar (PM) prendeu entre a noite dessa sexta-feira (14) e a madrugada deste sábado (15), 11 motoristas conduzindo veículos embriagados.
Nas abordagens deste final de semana ocorreram em dois locais distintos da região Central da capital: na avenida Amazonas, bairro Nossa Senhora das Graças, e avenida Dom Pedro II, bairro São Cristóvão. Os condutores foram encaminhados para a Central de Flagrantes e ficaram à disposição da Justiça.
Durante a Operação, os policiais também consultam as documentações dos veículos e dos motoristas que foram submetidos ao teste do bafômetro. Os veículos vistoriados pelos fiscais do Detran que constaram irregularidades também foram recolhidos.
Penalidades
Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada somente após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é considerada uma infração gravíssima, e gira em torno de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.
Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.