De acordo com o boletim de ocorrência, a Força Tática obteve a informação de que em uma casa no Bairro Bela Vista havia um homem que comercializava entorpecentes. Uma equipe da polícia foi até o local e viu que um usuário de drogas saiu do endereço monitorado. Ao tentar abordá-lo, ele fugiu.
Os militares então, retornaram para a casa do suspeito e o encontraram na calçada. Quando o homem viu a guarnição se aproximando, correu para dentro do imóvel e tentou jogar 43 gramas de cocaína no vaso sanitário. No entanto, um policial impediu que ele concluísse a ação.
Ainda na residência, a polícia encontrou uma guitarra elétrica e um vídeo game. O suspeito entrou em contradições sobre a origem dos objetos, levantando a suspeita de que são oriundos de furto.
A PM aprendeu também uma balança de precisão, seis gramas de crack e R$ 167. O homem disse que conseguiu o dinheiro ao vender drogas e que tinha começado a traficar há um mês, porque estava desempregado.
Ele foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). O delegado de plantão lavrou auto de prisão em fragrante delito por tráfico de drogas e o encaminhou para a Casa de Detenção do município.