Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
CUJUBIM, RONDÔNIA - Um jovem de 18 anos ficou preso dentro de um carro enquanto tentava furtar o veículo de uma casa em Cujubim (RO), no Vale do Jamari. Após a chegada da Polícia Militar (PM), o homem passou a fazer ameaças e ficar descontrolado, sendo atingido por três balas de borracha e dois tiros de arma de fogo ao tentar atacar os militares.
Conforme o boletim de ocorrência, os moradores e proprietários do carro estavam dentro da casa quando ouviram barulho vindo do veículo.
Em seguida, perceberam que um homem estava se debatendo dentro do carro porque havia ficado preso lá dentro.
A PM foi chamada e encontrou o suspeito dentro do carro, apresentando comportamento alterado e usando um facão para riscar o vidro do carro e ameaçar os policiais.
Mesmo com vários pedidos dos militares para soltar o facão, o jovem continuava as ameaças dizendo que não largaria o facão e não seria preso, de acordo com a polícia.
Quando ele fez um movimento para sair do carro, que havia sido destravado com a chave do dono, um militar fez três disparos de bala de borracha que atingiram o suspeito, mas ele continuou indo contra os policiais com o facão na mão.
Os PMs usaram então uma pistola e efetuaram dois disparos contra o jovem, que foi atingido nos dois joelhos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já estava no local prestando apoio aos policiais socorreu o jovem até o Hospital de Pequeno Porte de Cujubim e posteriormente, ele foi transferido para Porto Velho.
O crime foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Cujubim. O facão usado pelo jovem para ameaçar os policiais foi entregue na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) da cidade.