Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
OURO PRETO, RO - Um homem de 34 anos foi preso, na tarde desta terça-feira (20), por volta das 16h40, após ter ameaçado o próprio pai, que é idoso, com um pedaço de pau. A triste cena aconteceu na rua Goiás, bairro Novo Estado, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.
Segundo a polícia, horas antes uma guarnição já teria ido à mesma residência para atender a uma ocorrência de ameaças e teria acordado através de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde tanto a vítima quanto o suspeito teriam que se apresentar no Fórum no dia 10 de abril.
Às 15h30, o idoso ligou novamente para a polícia que, ao retornar ao local, deparou-se com o mesmo do lado de fora de seu quintal. O suspeito, o próprio filho, estava bastante exaltado, dentro da propriedade, de posse de um pedaço de madeira com pregos na ponta.
Os militares deram ordem para que o filho da vítima largasse a madeira, tendo ele inicialmente recusado. Porém, após os policiais insistirem, acabou largando o pedaço de madeira. Na sequência, foi dada voz de prisão ao suspeito, baseado no Estatuto do Idoso, Lei 10.741, de 2003, sendo preciso a utilização de técnicas de imobilização tática para conduzi-lo à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Um dos momentos mais tristes narrado pelos policiais, foi quando o idoso chorou por várias vezes por não ter suportado a dor de estar passando por aqueles momentos em que seu próprio filho o ameaçou com um pedaço de madeira com pregos na ponta.