Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 7 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO: Imagens que circulam pelas redes sociais, obtidas pela reportagem do Rondonotícias nesta sexta-feira(27), mostram o apenado Gabriel Victor Brito Pinto (20) em diversos momentos de ostentação com dinheiro, joias arrematados em supostos assaltos, além de armas e drogas.
Na mesma sequência do vídeo, o jovem comemora com os "parças" uma fuga da polícia e também de uma operação que os agentes foram prende-lo, mas ele conseguiu fugir.
Gabriel morreu após tentar reagir uma abordagem policial no último dia 23, na Rua da Paz, bairro Areal da Floresta, na zona sul da capital.
Durante o confronto, o policial fez disparos e o matou. Consta na ocorrência, que o apenado teria sacado uma arma, possivelmente a mesma que aparece em sua cintura no vídeo. Os tiros atingiram o tórax de Gabriel.
A Polícia Militar ainda socorreu o suspeito até o hospital João Paulo II que, devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu.
Segundo informações da Polícia, Gabriel já possuía várias passagens pela justiça por tráfico de drogas, porte ilegal de arma.
Ele também havia sido preso acusado de um roubo na casa de um oficial de justiça, no qual, ainda chegou a agredir a vítima. O fato teria acontecido na zona sul da capital.
Veja o vídeo:
SAIBA MAIS: Policial Militar mata acusado durante ocorrência em beco da zona sul da capital
Nota de esclarecimento da PM sobre ação policial que resultou em morte de jovem