Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de agosto de 2025
RONDÔNIA - Em operação conjunta com a Polícia Militar o Detran deflarou a Lei Seca no período de 06 a 10 de julho em todo o Estado de flagrou mais de 170 pessoas dirigindo sob efeito de álcool em Rondônia.
No tal foram feitas 11 barreiras nas cidades de: Porto Velho; Ariquemes; Jaru, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena resultaram na abordagem 2.850 veículos e 177 autuações por embriaguez, destas, 59 condutores foram conduzidos à Delegacia.
MULTAS:
As multas previstas pelo CTB para infração gravíssima é de R$ 293,70 (duzentos e noventa e três reais e setenta centavos), multiplicada por10 vezes, totalizando o valor de R$ 2.934,70 (dois mil, novecentos e trinta e quatro reais e setenta centavos); Em caso de reincidência em um período de 12 meses, a multa dobra de valor.
O condutor detido também terá a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, recolhimento da carteira de motorista; e retenção do veículo.
No caso específico de crime de trânsito, o condutor preso em flagrante é conduzido à Central de Polícia, responde processo criminal e terá que pagar fiança para responder o crime em liberdade, caso contrário é conduzido ao sistema carcerário .