• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de agosto de 2025

Plano para tirar Marcola de presídio de Porto Velho já estava 95% pronto, diz PF

Informação consta na decisão da Justiça Federal do DF que autorizou a realização da operação "Anjos da Guarda", da Polícia Federal


oantagonista

Publicada em: 10/08/2022 15:31:04 - Atualizado

Chefes da facção criminosa que planejavam escapar dos presídios federais de Brasília e Porto Velho afirmaram, em conversas com advogados, que o plano de fuga estava “95% pronto”. A informação consta na decisão da Justiça Federal do DF que autorizou a realização da operação “Anjos da Guarda”, da Polícia Federal.

Como mostramos, agentes foram às ruas nesta quarta (10) para cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Um dos alvos da ofensiva da PF foi a mulher de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do PCC. Segundo o juiz Francisco Codevila, da 15ª Vara Federal em Brasília, a polícia constatou “um possível Plano de Resgate de alguns integrantes da cúpula da referida ORCRIM [organização criminosa], utilizando-se de grande número de criminosos e vasto material bélico”.

De acordo com a PF, o plano dos criminosos incluía operações de resgate dos líderes das facções criminosas e até o sequestro de autoridades para forçar a soltura de presos.


Fale conosco