Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de agosto de 2025
PORTO VELHO-RO: - Em uma ação rápida, logo após o cometimento do delito, a Polícia Militar prendeu uma quadrilha composta por Thalisson F. O., 22, David Backham S. S., 19, do foragido Pedro Italo P. O., 28, o apenado Lucas S. G., uma garota de 17 anos, além de um adolescente de 16 anos, acusados de roubo e sequestro de um motorista de aplicativo de 48 anos.
O fato ocorreu na noite de sábado, 27 na Rua Mostardeiro, Bairro São Francisco, na zona Leste da capital rondoniense.
OS FATOS:
O bando solicitou uma corrida por meio de aplicativo e quando motorista chegou ao destino solicitado, foi rendido pela quadrilha armada com facas. Na sequência, levaram para uma região de mata e o amarraram em uma árvore, na altura do km 24, da BR-364, em direção do Distrito de Jaci-Paraná.
Em seguida, se evadiram levando o carro modelo Fiat Mobi e os dois celulares do motorista, além de senhas bancárias. Com muito custo, a vítima conseguiu se desvencilhar das cordas e chamou a polícia.
Após investigação e diligências, os agentes chegaram até uma vila de apartamentos onde teve início o delito e abordaram um adolescente e seu comparsa, Thalisson. Indagados e após contradições, ambos acabaram confessando participação no crime.
Enquanto isso, na BR-364, no Distrito de Jaci-Paraná os agentes interceptaram o carro Mobi com os demais membros da quadrilha quando se dirigiam para a Bolívia.
Feitas as outras prisões os bandidos confessaram que já tinham feito uma transferência via PIX, do recurso da vítima no valor de R$ 1 mil reais.
Lucas, um dos partícipes do crime, foi constatado ser apenado e estava fora da rota do monitoramento e o Ítalo outro membro do bando, era foragido da justiça.
Todos foram levados para o Departamento de Flagrantes e enquadrados na forma da lei.