Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
OURO PRETO, RO - Ladrões ainda não identificados, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, incrivelmente cometeram a proeza de furtarem a fiação elétrica da área externa que dá acesso do poste até o padrão de energia de nada mais nada menos que sete residências e uma empresa.
Os furtos ocorreram todos na madrugada desta quarta-feira (18), e a quantidade dos furtos de fiação ainda pode ser maior, tendo em vista que algumas vítimas optaram por não registrar a ocorrência.
As vítimas alegaram que ao acordar deram-se conta de que não havia energia em suas residências. Ao saírem, perceberam que haviam furtado toda a fiação do relógio de energia até o poste da rede elétrica da Eletrobrás.
O proprietário da empresa que também teve a fiação furtada informou que dias antes já havia sido vítima do mesmo crime quando, na ocasião, subtraíram aproximadamente 60 metros de fios. Na madrugada desta quarta-feira praticaram o furto novamente.
O empresário relatou que, após constatar o furto, foi até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para registrar o ocorrido. Porém, o mesmo alegou que foi informado pelo policial plantonista que esse tipo de ocorrência é atribuição da Polícia Militar. A vítima retornou ao local do furto e acionou a PM, que registrou a ocorrência.
Um outro furto de fiação também foi registrado, porém em uma casa em construção, localizada na rua Edson Gasparoto. Foisubtraída uma extensão de fio com aproximadamente 20 metros e mais quatro metros de fiação que estavam ligados a uma betoneira.
Os ladrões praticaram os furtos em residências localizadas nas ruas João de Oliveira, Espírito Santo, Edson Gasparoto, Afonso Pena, Mato Grosso, Osvaldo Cruz, José Lenk, Ana Nery e na avenida Capitão Gonçalves Dias.