Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de agosto de 2025
PORTO VELHO-RO: Circulou na segunda-feira, 26, em série áudios nas redes sociais atribuídos aos grupos criminosos que atuam nos Residenciais Morar Melhor e Orgulho do Madeira, que vem colocando medo e deixando os moradores destes conjuntos em pânico.
Em um deles os marginais pedem para a população não se deslocar de suas casas que vai haver banho de sangue, em vista de integrantes das facões terem sido mortos por rivais. Em outro, alerta aos motoristas de aplicativos para não realizarem corridas para aquelas localidades.
Por conta da situação, uma faculdade localizada na zona central de Porto Velho suspendeu as aulas.
Ainda na noite da mesma segunda-feira, também circulavam vídeos de perseguições da polícia a bandidos pilotando motocicleta defronte ao Orgulho do Madeira.
Somente em uma semana, 16 pessoas foram executadas, crimes atribuídos a facções criminosas na capital.
Preocupados os agentes de segurança do Estado usaram um helicóptero e reforçaram o policiamento nas ruas e a Sesdec soltou a nota abaixo:
Nota de Esclarecimento
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) esclarece que a Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Homicídios, já identificou os possíveis autores envolvidos nos crimes contra a vida que foram cometidos em Porto Velho, especialmente nos meses de agosto e setembro do ano corrente, tendo como envolvidos integrantes de grupos criminosos. Várias das vítimas possuíam passagens pela polícia por envolvimento com o crime.
Destaque-se ainda que há um direcionamento de ações ostensivas, principalmente pela Polícia Militar, para atuação nos locais mais deflagrados, com pontos de bloqueios, abordagens em bares, buscas pessoais, visando a prisão de foragidos da justiça, apreensão de armas e veículos produtos de crime utilizados pelos criminosos.
Ademais, o policiamento aéreo, pelo Núcleo de Operações Aéreas da Sesdec foi acionado como um apoio incisivo ao policiamento ostensivo, visando o combate ao crime.