Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
JARU - RO - O Radialista Hamilton Alves vitima de tentativa de homicídio na tarde da sexta-feira, (20), está internado no Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
Hamilton apresentou o programa Abrindo o Jogo na Rádio Nova Jaru Fm – 94,1 e estava na BR 364, no trecho conhecido como “Curva da Morte”, a caminho de Ouro Preto do Oeste, quando reduziu velocidade para passar por um quebra molas e foi baleado. No final da tarde deste sábado, 21, o Hospital deve divulgar um boletim sobre o estado de saúde do radialista.
O radialista estava sendo seguido por duas pessoas em motocicleta que aproveitaram a parada momentânea e atiraram pelo menos 6 vezes. Segundo informações três balas ficaram alojadas, duas no tórax e uma na boca.
Hamilton foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal e depois transferido com um avião do governo do Estado para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
Ainda em Jaru uma equipe medica composta por dois clínicos, um cirurgião e vários enfermeiros se empenharam para estabilizar a vítima, que deu entrada com seis perfurações, sendo uma na boca e cinco no tórax. O paciente necessitou receber três bolsas de sangue e complicados procedimentos emergenciais. Ele sofre de diabetes, o que agrava o seu quadro.
Após uma grande mobilização de todo hospital, o jornalista foi estabilizado e transportado de ambulância até o aeroporto cedido pelo Grupo Irmão Gonçalves, onde foi embarcado em um avião do Governo do Estado que o transportou para capital, onde segue sendo medicado.
O veículo do radialista foi recolhido até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foi submetido a uma perícia técnica.
O delegado de polícia Renato Batistela, informou que a Polícia Civil já deu início às investigações na tentativa de elucidar o crime.
http://www.rondonoticias.com.br/noticia/policia/89...