Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO - Operação da Polícia Federal de Rondônia prendeu na manhã desta quarta-feira (18), o vereador de Humaitá Raimundo José da Cruz Santiago (PMDB), que adota o nome político de “Bem Te Vi”.
Os agentes também levaram da casa dele uma frota de veículos como Land Rover, Camaro, BMW, além de caminhonetes e um jet-ski e outros bens ainda não divulgados pela polícia.
O filho dele, Raimundo José da Cruz Santiago Júnior, também foi preso e, assim como Bem Te Vi, levado para Porto Velho, onde a operação chamada Fortess manteve sua base, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas e lavagem de capitais em diversos estados do país.
O vereador e o filho são donos de postos de combustíveis e sempre ostentaram alto padrão de vida, segundo fontes ouvidas.
De acordo com o site rondoniaovivo.com, a investigação que resultou na Fortress começou em maio deste ano, com informações de pessoas com antecedentes criminais, ligadas ao tráfico de drogas, que mantinham atividades criminosas utilizando-se de empresas legalmente constituídas para a lavagem de dinheiro.
Em Humaitá, moradores filmaram o momento em que a Polícia Federal levava os veículos do vereador.