• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 16 de agosto de 2025

PC prende líder de grupo criminoso que explodia caixas eletrônicos em agência bancária da capital

Nesta ação policial foram empregados aproximadamente 30 policiais civis, que cumpriram 13 mandados judiciais


Rondonoticias

Publicada em: 16/12/2022 08:29:05 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furto – DERF (Patrimônio) deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (16/12) a Operação Dinamite.

Essa ação policial teve como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável pela explosão de Caixas Eletrônicos no Banco do Brasil da Avenida Presidente Dutra, nos meses de julho e agosto do corrente ano.

Nesta ação policial foram empregados aproximadamente 30 policiais civis, que cumpriram 13 mandados judiciais: sendo 6 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão.

Segundo o delegado Daniel Braga, titular da DERF, durante as investigações, foi apurado que além das explosões dos caixas, os integrantes do bando realizaram outros roubos em panificadora, furto de barco e receptação de motocicleta.

O grupo criminoso era liderado pelo ex-presidiário A. L. R., vulgo “RUSSO”, o qual além de planejar e financiar as ações criminosas, “contratava” outros assaltantes para executar roubos e furtos contra o patrimônio de empresas e pessoas físicas desta capital.

A presente operação recebeu esse nome em referência ao artefato explosivo (DINAMITE) usado pelos criminosos para arrombar os caixas eletrônicos das agências bancárias.

Com esse trabalho, a Polícia Civil do Estado de Rondônia esclarece/prende o líder e integrantes de grupo criminoso responsável pela prática de diversos crimes contra o patrimônio de empresas e pessoas físicas nesta capital.


Fale conosco