• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 15 de agosto de 2025

Polícia Federal prende bolivianos que tentavam mandar cocaína pelos Correios para o Japão

Cocaína seria enviada para o Japão escondida em peças de roupas


ASSESSORIA PF

Publicada em: 05/01/2023 09:49:12 - Atualizado

GUAJARÁ-MIRIM-RO - Policiais Federais, da delegacia de Guajará-Mirim, prenderam em flagrante dois bolivianos que tentavam despachar, através dos Correios, uma caixa contendo cocaína para o Japão. A droga estava acondicionada no forro interno de casacos.

Durante a abordagem os agentes perceberam que o peso das peças de vestuário era incompatível e numa busca mais minuciosa perceberam que o forro das roupas era, na verdade, cocaína. Foi encontrado um total de 1,4kg.

Os dois foram presos em flagrante com base nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 (Lei de Drogas) e, se condenados, as penas podem somar cerca de 25 anos de reclusão. 

Seguirão as investigações visando identificar outros envolvidos. Eventuais denúncias de crimes na região podem ser feitas - inclusive de forma anônima - pelo telefone (69) 3541-0200


Fale conosco