• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 13 de agosto de 2025

Acampamento de bolsonaristas no campo da Brigada em Porto Velho é desmontado

Manifestantes saíram pacificamente, por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes...


Redação.

Publicada em: 09/01/2023 17:32:30 - Atualizado


PORTO VELHO/RO - Após mais de dois meses, finalmente o acampamento de bolsonaristas erguido no campo da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, no centro de Porto Velho, foi desmontado na tarde desta segunda-feira (09), após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ordenar o fim dessas ações em todo o país. A ordem do ministro se deu após os atos de depredação promovidos em Brasília, contra os prédios dos Três Poderes, neste domingo (09).

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e o Exército, elaboraram um plano operacional para cumprir a ordem do STF e retirar os manifestantes da área militar. Haviam poucos manifestantes e eles foram avisados desde cedo do cumprimento da medida, saindo pacificamente.

A ordem do ministro deu 24 horas para os Estados removerem os acampamentos bolsonaristas em todo o país, com penalização para os governadores.

Ariquemes

Em Ariquemes, um dos principais redutos do bolsonarismo em Rondônia, o acampamento montado na frente do quartel da Polícia Militar, foi abandonado pelos manifestantes. 

Imagem: Suely Padilha.


Fale conosco