• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 12 de junho de 2025

MDB sonha com Marcelo Cruz na Prefeitura da Capital; Jerônimo foi o último eleito

A verdade é que Marcelo Cruz vem ocupando importantes espaços na política municipal e regional...


Sérgio Pires

Publicada em: 08/05/2023 10:21:21 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Uma nova liderança na Capital, o deputado Marcelo Cruz, presidente da Assembleia Legislativa, está sob os olhares atentos do MDB, ainda a maior sigla política do Estado. Marcelo preside o Patriotas, partido aliado de primeira hora ao governo Marcos Rocha, mas o presidente regional emedebista, Lúcio Mosquini, quer é ver o parlamentar concorrendo à Prefeitura de Porto Velho.

A verdade é que Marcelo Cruz vem ocupando importantes espaços na política municipal e regional. Foi um bom vereador durante os dois anos na Câmara da Capital, onde estreou na vida pública, a tal ponto que conseguiu se eleger para um primeiro mandato de deputado estadual, representando sua comunidade.

Quatro anos depois, Marcelo foi reeleito com o dobro dos votos da primeira eleição e, ainda, conseguiu o apoio dos seus companheiros de parlamento, para ser o presidente do Legislativo estadual para 2023/2024.

Nos primeiros meses de atuação, o novo presidente da Casa tem demonstrado liderança e competência na gestão de um dos mais importantes poderes da vida rondoniense. Lúcio Mosquini tem dito que Marcelo Cruz é um nome consolidado na política de Porto Velho, tem popularidade e competência.

Todos estes elogios dados em público, deixam claro que o partido que elegeu um único Prefeito da Capital (Jerônimo Santana, em 15 de novembro de 1985) quer voltar a comandar a maior cidade do nosso Estado. Marcelo, por enquanto, não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Certamente o fará quando considerar a hora certa! 


Fale conosco