Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
RONDÔNIA - O deputado Léo Moraes (Podemos) destacou que a sua luta para que a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) valorize os servidores e forneça um serviço de qualidade à população não é de hoje.
Nos últimos meses, o parlamentar se reuniu com o Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia (Sindur) para resolver a situação dos salários dos funcionários, atrasados há mais de cinco meses. O deputado também compareceu ao Ministério Público do Estado (MP-RO) onde pediu apoio na busca de solução para a falta de água em diversos bairros de Porto Velho.
“Estamos acompanhando a situação da Caerd há meses e não vamos descansar até que tudo se resolva. Com relação aos servidores, queremos que a diretoria da instituição quite os salários atrasados, afinal, são centenas de pais e mães de famílias que têm compromissos mensais e contam com esses honorários”, relatou Léo.
Ainda sobre os problemas no abastecimento de água na capital, no início desta semana, Léo visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Estrada do Santo Antônio e cobrou reparos na adutora que abastece milhares de residências em Porto Velho.
Em atendimento ao parlamentar, a diretoria da Caerd se comprometeu em arrumar a adutora visando melhorar a captação de água. Com o conserto, cerca de 30 % a 35% de água chegará às casas até o final desta semana.
“Ainda é preciso fazer muito e vamos continuar lutando para que o abastecimento de água se normalize de uma vez por todas, assim como os servidores da Caerd tenham seus salários pagos em dia e sejam valorizados. Nossa capital precisa de um serviço de água de qualidade, o que é direito de todos”, concluiu Léo.