Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O prefeito do pequeno município rondoniense de Santa Luzia do Oeste, Jurandir de Oliveira Araújo, conseguiu aprovar na Câmara de Vereadores, em sessão realizada nesta última quinta-feira (9), o projeto de lei que cria a Casa Civil Municipal.
A portaria paga para o detentor dessa nova função administrativa será de aproximadamente R$ 10 mil. De acordo com o prefeito, o chefe da Casa Civil irá trabalhar na articulação política entre o executivo e o legislativo, dar suporte a elaboração dos projetos de lei, além de outras funções pertinentes.
O fato é que Santa Luzia do Oeste possui menos de nove mil habitantes, além de uma bancada legislativa de apenas nove vereadores, números que apontam não ser uma prioridade da prefeitura a criação de uma Casa Civil, já que os servidores municipais não tem reajuste salarial há quase uma década.
Jurandir Araújo, também vem demonstrando resistência no pagamento do piso salarial dos profissionais da educação que atuam em Santa Luzia, motivo que aumentou a indignação da população com a criação desse cargo de alto salário na cidade.
Durante a votação do projeto na Câmara de Vereadores, apenas um parlamentar se posicionou contra em seu voto, o vereador Tico do Posto, que ainda chegou a afirmar que esse projeto era um “tapa na cara” da população.