Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
O deputado federal Luiz Cláudio Pereira, que votou favorável a MP, comemorou com diversas categorias, dentre elas a de ex-funcionários do BERON - Banco do estado de Rondônia. "Foi uma vitória expressiva e uma articulação perfeita da nossa bancada no Congresso Nacional".
Em dezembro de 2017 o Palácio do Planalto editou a Medida Provisória nº 817, regulamentando as Emendas Constitucionais 60, 79 e 98, detalhando a transposição dos servidores de Rondônia, de Roraima e do Amapá que conquistaram o direito de serem incluídos no quadro da União.
ENTENDA O QUE HOUVE:
No texto da MP original, texto trazia alguns direitos aos servidores de Roraima e do Amapá que vinham sendo negado administrativamente aos servidores de Rondônia, embora no entendimento dos sindicatos esses direitos estavam garantidos na Emenda 60.
É o caso dos aposentados, dos pensionistas e dos servidores que fizeram novo concurso para o mesmo cargo ou para cargo equivalente.
Para sanar esse problema, houve uma mobilização dos sindicatos que procuraram o senador Romero Jucá que, juntamente com as bancadas do norte do país, decidiram encampar a questão, para corrigir as falhas existentes.
Para Luiz Cláudio-PR, agora é só esperar o passo definitivo que será aprovação final no senado e comemorar.