Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
Na manhã desta segunda-feira (11/3), a cidade de Manaus foi palco de uma manifestação dos entregadores de aplicativo, juntamente com outras cidades do Brasil, em um protesto contra a PLP (Projeto de Lei Complementar) 12/2024 proposta por Lula (PT). O projeto visa regulamentar o trabalho dos motoristas de aplicativo e já enfrenta resistência dos moto-entregadores, que temem um aumento da carga tributária sobre a categoria.
A principal preocupação dos manifestantes é o fato de que a PLP 12/2024, que se aplica apenas aos motoristas de aplicativos que utilizam carros, também afete futuramente os veículos de duas rodas. Os entregadores argumentam que a proposta do governo cria uma nova categoria, denominada “trabalhador autônomo por plataforma”.
A categoria dos moto-entregadores também já se antecipa contra a “facada” que o Governo Federal, sobre a gestão do PT, busca dar para aumentar a qualquer custo a arrecadação de impostos no Brasil. O principal ponto de preocupação é o aumento da carga tributária e taxas sobre os ganhos dos entregadores, sem os devidos direitos que os acompanhe.
Veja o vídeo: https://cm7brasil.com/noticias...