• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Evangélicos tiram pessoas do crime, diz Mendonça ao rebater “narcomilícia evangélica”

Ministro do STF criticou termo que teria sido usado por participante durante reunião realizada no STF


cnn

Publicada em: 13/03/2024 16:14:14 - Atualizado


O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma defesa da população evangélica do país, dizendo que seus integrantes se dedicam a prevenir a entrada de pessoas no “mundo do crime”.

O magistrado também rebateu falas que apontam a existência de uma “narcomilícia evangélica” que atuaria no Rio de Janeiro. Para Mendonça, “trata-se de fala grave, discriminatória e preconceituosa”.

O termo teria sido usado por um dos participantes de uma reunião realizada no Supremo na semana passada, que tratou da segurança pública.

“Posso afirmar, com muita segurança, que se há uma rede evangélica nesse país, ela é composta por mais de 1/3 da população, a qual se dedica sistematicamente a prevenir a entrada ou retirar pessoas do mundo do crime, em especial aqueles relacionados ao tráfico e uso de drogas, que tanto sofrimento causam às famílias brasileiras”, disse Mendonça.

O ministro divulgou uma “nota pública” assinada em seu perfil no X (antigo Twitter). No documento, faz referência a declarações dadas pelo também ministro Gilmar Mendes, durante entrevista, na segunda-feira (11).




Fale conosco