• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

De forma unânime, 1ª Turma do STF mantém prisão dos suspeitos de mandar matar Marielle

Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa foram presos pela Polícia Federal no domingo (24)


R7

Publicada em: 25/03/2024 12:21:34 - Atualizado

BRASIL: A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, manter a prisão do trio suspeito de planejar e mandar matar a vereadora Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes. Os suspeitos são o deputado federal Chiquinho Brazão; o irmão dele, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro; e o delegado da Polícia Civil no estado Rivaldo Barbosa.

O ministro Alexandre de Moraes apresentou o voto logo depois da 0h desta segunda (25) e foi seguido por Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Luiz Fux. Apesar de todos os ministros já terem votado, o julgamento será concluído apenas às 23h59 desta segunda. Até lá, os ministros ainda podem mudar de voto.

Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa foram presos na manhã desse domingo (24), em uma operação da Polícia Federal, com participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Os irmãos Brazão e Rivaldo Barbosa passaram por audiência de custódia, conduzida pelo magistrado instrutor do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, desembargador Airton Vieira, na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. As prisões foram mantidas, e os presos foram transferidos para um presídio federal, no Distrito Federal.

Além das três prisões preventivas, foram determinadas as seguintes diligências:
• busca e apreensão domiciliar e pessoal;
• bloqueio de bens;
• afastamento das funções públicas;
• outras cautelares diversas da prisão (tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, entrega de passaporte, suspensão de porte de armas), e
• apresentação perante o juízo da execução no Rio de janeiro.





Fale conosco