• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 22 de maio de 2024

"Derrubaremos o veto do Lula. Fim de favorecer vagabundo”, declara Nikolas Ferreira

Deputado destacou que o Brasil quer o fim das saidinhas.


Pleno News

Publicada em: 13/04/2024 11:58:17 - Atualizado

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

BRASIL: O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (11), para protestar após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter vetado parcialmente o projeto aprovado pelo Congresso Nacional que acabava com as saídas temporárias de presos.

Derrubaremos o veto do Lula. O Brasil quer o fim das saidinhas. Fim de favorecer vagabundo. Por Roger Dias e tantos outros que sofreram por esse benefício – declarou o parlamentar.

O anúncio sobre o veto de Lula foi feito pelo ministro Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) durante pronunciamento no Palácio do Planalto, acompanhado de Jorge Messias (o bessias de Dilma), da Advocacia-Geral da União.

O veto mantém as “saidinhas” para que os detentos possam visitar familiares em datas comemorativas, como o Natal, o Dia das Mães e o Dia dos Pais. O texto do veto será publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira (11).

Lewandowski argumentou que a manutenção das saídas temporárias é um direito que facilita a ressocialização dos presos, permitindo que sejam tratados dignamente como todo ser humano. Ele ressaltou que a decisão foi tomada por motivos humanitários e constitucionais.

A legislação atual prevê o benefício das saídas temporárias para presos do regime semiaberto que demonstrem bom comportamento e que já tenham cumprido um sexto de sua pena.

A decisão final sobre o veto presidencial caberá ao Congresso Nacional, que poderá derrubá-lo e reestabelecer as restrições propostas no projeto.


Fale conosco