Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - A Prefeitura de Porto Velho presta esclarecimentos em relação ao pronunciamento que o deputado estadual Jesuino Boabaid fez na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), na quarta-feira (6), quando afirmou que o município se nega a receber cerca de R$ 1 milhão em emenda parlamentar de sua autoria.
Sobre o processo para aquisição de ambulâncias, a prefeitura informa que o mesmo está tramitando na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), no entanto, o dinheiro oriundo da emenda parlamentar para tal finalidade ainda não foi disponibilizado.
Centrais de ar
Com relação a emenda destinada a compra de centrais de ar para atender as escolas municipais, informa que o processo nº 0900170/2018 já foi analisado pela Superintendência Municipal de Licitações (SML) e voltou à Semed para ajustes, uma vez que os aparelhos serão destinados as escolas onde há estrutura para fazer a instalação. Tão logo a Semed conclua tais ajustes, o processo retornará para a SML, que dará sequência aos trâmites legais.
Reforma- hospital
Quanto a reforma do barco hospital, o processo chegou a SML no dia 15 de maio, está sendo analisado pelo engenheiro responsável, que também cuida de outras ações, mas caminha normalmente.
A Prefeitura reitera que nenhuma emenda parlamentar é recusada, nem tampouco protela o andamento dos processos, pois todas são bem-vindas e recebem a mesma atenção e tratamento, já que serão revestidas em benefícios para a população.