• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 13 de junho de 2024

Deputado Alan Queiroz busca auxílio gás para população ribeirinha de Rondônia

Parlamentar busca auxílio em reunião no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)...


Texto Ian Machado

Publicada em: 15/05/2024 17:51:46 - Atualizado

Foto: assessoria parlamentar

RONDÔNIA: Na terça-feira (14), o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) participou de uma reunião com o objetivo de auxiliar a população ribeirinha de Rondônia, garantindo que o Auxílio Gás fosse estendido permanentemente a essas comunidades. Consciente das condições de isolamento e escassez de recursos enfrentadas pelas populações ribeirinhas, o deputado empenhou-se em buscar soluções que realmente beneficiassem essas comunidades.

Com essa iniciativa, as comunidades ribeirinhas de Porto Velho, Guajará-Mirim, Costa Marques, Pimenteiras do Oeste, São Francisco do Guaporé, Alta Floresta do Oeste, Alta Alegre dos Parecis e Cabixi, em Rondônia, seriam contempladas com o vale gás. Esse apoio significativo poderia aliviar os custos de vida dessas famílias, proporcionando um impacto positivo em seu dia a dia.

De acordo com o parlamentar, o vale gás representa uma medida crucial para a população ribeirinha de Rondônia. “Estou comprometido em assegurar que esse benefício chegue a quem realmente precisa, proporcionando um alívio significativo para as comunidades ribeirinhas de nosso estado”, disse.

O Auxílio Gás é o um programa do Governo Federal criado pela Lei nº 14.237, de 19 de novembro de 2021 e regulamentado pelo Decreto nº 10.881, de 2 de dezembro de 2021, para diminuir o efeito do preço do gás de cozinha sobre o orçamento das famílias de baixa renda. Com essa iniciativa, o governo busca melhorar a qualidade de vida das comunidades ribeirinhas, promovendo inclusão e bem-estar nessas regiões remotas. O benefício do Programa Auxílio Gás será pago no limite de um benefício por família, em meses alternados, ampliando a proteção às famílias atendidas.


Fale conosco